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DESIGNING BRAND IDENTITY

CRIAO DE IDENTIDADE DE MARCA Process and solutions
A Marca distingue-se por diversos fatores, pelos seus atributos e imagem. Assim, a Marca dever ver refletidos os valores e a ambio, caractersticas fsicas, sociais e originais sobre o conceito a definir, de empresa ou produto. o design que vai desenhar a linguagem que diferencia e posiciona os seus tributos. Depois de edificada, a imagem da Marca que estabelece a relao entre a oferta e a procura. O PODER DAS MARCAS EST NA SUA ORIGEM! D VALOR MARCA!
SABIA QUE DEFINIR O QUE TEM E ONDE QUER ESTAR O SEGREDO PARA O SUCESSO?

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Designing Brand Identity

1. Estratégia da Marca
DEFINIR O POSICIONAMENTO, CRIAR FATORES DE DIFERENCIAÇÃO
E VANTAGEM COMPETITIVA
Planear e Avançar
O processo inicial de criação de uma Marca deve passar por analisar diversos fatores e variáveis que estão ligados direta ou indiretamente à área de negócio. 

O primeiro grande passo a seguir na abordagem da criação da identidade de uma Marca, é a Marca definir-se e saber para onde vai.
Neste pressuposto a componente criativa vai desenvolver, edificar e desenhar uma Marca sustentável e de sucesso, caso contrário não haverá essa garantia.

Por favor avalie!
É importante definir em sintonia com o cliente, todos os pontos fracos e fortes na análise interna ao projeto, e por definir as ameaças e oportunidades que se reúnem numa análise aos fatores externos do projeto. 

Os In and Out’s do projeto são ponderados e trabalhados, e é apontado um diagnóstico ao projeto, onde se definirá o futuro da Marca.
A estratégia da Marca baseia-se sobretudo na visão, nos seus valores e cultura, e está alinhada com a estratégia empresarial definida pela análise interna e externa.
 
2. Naming
GARANTIR UM NOME ORIGINAL, MARCANTE E ACEITE LEGALMENTE
Processo
A criação e seleção de um nome pela metodologia desenvolvida pela BBG, é feita em 6 passos.
Desta forma a conclusão é sustentada e dá luz verde a um nome apelativo, que corresponde ao produto representado e indicador do posicionamento da Marca e da aceitação no registo de Propriedade Intelectual.

Seis passos para o sucesso na criação de um nome:
1.  Análise e identificação das características descritivas da futura Marca
2.  Definição de keywords Indicativas
3.  Composição e Derivação na criação de nomes
4.  Análise aos Estímulos Sensoriais
5.  Resistência a Registos
6.  Conclusões e Resultados
 
3. Análise e Estratégia de Domínios
CRIAÇÃO E DEFESA DO NOME, PROTEGENDO A MARCA
Análise e defesa do nome
O nome criado deve passar por uma análise pormenorizada de soluções e defesa do nome elegido para conceber e viver a Marca.
Deve considerar-se investir nesta área, protegendo e registando o direito sobre o domínio do próprio nome ou nomes semelhantes.
Desta forma, para além de estar a salvaguardar o nome da sua Marca, está a protegê-lo de outros nomes semelhantes que podem desviar a atenção na pesquisa.

A política de registo de domínios na internet deve ser avaliada por duas razões:
- Direito de utilização do nome concebido.
- Defesa estratégica do nome face a outros nomes semelhantes.

 
4. Criação e Design de Identidade
AMBIÇÃO, CARACTERÍSTICAS E DESIGN, PROJETAM A CRIAÇÃO
DE UMA IDENTIDADE DIFERENCIADORA
Este é um passo importante na construção da marca
A conceção da Identidade vai refletir a Marca final como a vemos, por isso, deverá transmitir a sua história, o que faz, de que personalidade e valores é constituída. Garantida esta regra, garantirá igualmente o seu objetivo: Poder ser identificada, destacar-se, atrair e fidelizar, ficar na mente do consumidor.

Valor do Investimento
Já pensou no dinheiro e esforço que é realizado em prol do lançamento de uma marca e o resultado não garantir a proporcionalidade dos objetivos? Pois é, deve garantir que quem concebe e dá corpo a uma Marca através da criação de uma identidade, está a ser original, a imputar todas as características que lhe atribuem como sendo uma Marca única, original e sem igual ou semelhante. Comprar uma identidade por impulso numa ferramenta de toques de magia pode mais tarde ou mais sedo sair caro. Somos profissionais especializados na conceção de identidades de Marca!
 
5. Registo da Marca
O REGISTO DA MARCA É SINONIMO DE PROFISSIONALISMO
E SENTIDO DE RESPONSABILIDADE
A Marca Registada ®  e a Trademark ™
Ao Registar uma Marca, está a garantir um direito exclusivo que impede terceiros de reproduzir, imitar ou assemelhar-se à sua Marca, para além de permitir a valorização e proteção do investimento financeiro e intelectual na conceção da Marca. Deve registar e proteger, uma ideia, um nome, uma identidade, uma Marca, uma patente… deve garantir que é única!

Segurança, credibilidade e valor
A atividade económica assenta basicamente na Marca, na imagem consolidada ao longo do tempo, no compromisso com os stakeholders e com o mercado, não deve haver margem para colocar a Marca em risco de plágio, ou coincidências gráficas e fonéticas. Deve servir de exemplo para o mercado, mostrando credibilidade e valor.
 
6. Posicionamento e Criação de Narrativa
É IMPORTANTE PARTICIPAR NA HISTÓRIA DA MARCA
O quê e onde?
O Posicionamento passa por definir na mente do cliente o que representa a Marca e de que modo se compara com as marcas concorrentes. É importante criar um conceito e dar a conhecer ao cliente que ao comprar uma Marca, está a participar na sua história. Todos nós gostamos de uma boa história, com emoção, e queremos ouvi-la vezes sem conta.

Headlines da marca
Deve-se criar um quadro de normas, valores, créditos e fatores de distinção para que a restante comunicação e branding sobre a Marca possa ser desenvolvida nestas definições. Nesta fase pode-se criar à volta da Marca, dos headlines, das assinaturas e slogans que posicionam e servirão de apoio à construção da Marca.
 
7. Manual de Normas Gráficas
NORMALIZAR A APLICAÇÃO DA IDENTIDADE SALVAGUARDA A MARCA
Comportamento e normas da identidade
A criação e consolidação de uma identidade passa por um estudo aprofundado do seu comportamento em diversas circunstâncias. Criar normas implica cumpri-las para o bem da Marca.

O Manual de Normas
Define um número de regras e recomendações que garantem uma aplicação correta da identidade criada. As orientações gráficas, incluídas no manual, têm como objetivo salvaguardar a consistência da comunicação e deverão ser implementadas de forma rigorosa em qualquer suporte para que a identidade seja coerente e uniforme na sua aplicação. Quem trabalhar a Marca tem as regras de como aplica-la.
 
8. Identidade
APLICAÇÃO DA IDENTIDADE NO ESTACIONÁRIO
O estacionário da Identidade da Marca
A identidade institucional uma vez criada, inicia a abordagem com o mercado na aplicação da identidade em diversos acessórios que a empresa gasta na sua apresentação e manutenção ao mercado.

O estacionário da Marca estende-se hoje em dia, para além dos materiais em papel e consumíveis, a formatos eletrónios, que têm de ser geridos na sua harmonia e composição de cor.

Os seus atributos, já desenhados nesta fase, são representados nos diversos materiais corporativos, como por exemplo, o cartão pessoal ou comercial, assinatura de email eletrónico  e todo o seu estacionário.
 
Acreditamos que a soma da criatividade, design e tecnologia, proporcionam atualmente a melhor forma de promover a imagem das marcas e dos produtos dos nossos clientes. Por isso investimos cada vez mais tempo e dedicao para lhes proporcionarmos as melhores solues, com reflexo no trabalho final... Brandworks!
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